quarta-feira, 1 de junho de 2011

QUEM É O SEU SENHOR?

O OBJETIVO DO BLOG NÃO É ESSE,MAS GOSTEI TANTO DO TEXTO ABAIXO QUE RESOLVI PUBLICÁ-LO AQUI NA INTEGRA.SE POR VENTURA A AUTORA SE SENTIR PREJUDICADA OU LESADA E SÓ SOLICITAR QUE RETIRO DO BLOG NO MESMO INSTANTE.
Nas duas últimas semanas estive estudando os livros de Êxodo e Levíticos. Como é maravilhoso estudar a história do povo de Deus, sua libertação do Egito e as instruções de Deus para uma nova vida.
Chamou-me a atenção o fato de que Deus, em muitos momentos, quando estava dando instruções a Moisés sobre o que fazer ou o que dizer ao povo, usava a frase “Eu sou o SENHOR”. Essas frase pode ser encontrada diversas vezes nesses dois livros, cerca de 125 vezes. Mas, porque Deus precisava repetir isso tantas vezes?
Hoje pela manhã, enquanto concluía a leitura do livro de Levíticos, encontrei uma resposta a essa pergunta, para a minha vida pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês, pois creio que assim como serve para mim, pode servir para muitas pessoas.
O povo de Deus estava livre da escravidão egípcia havia pouco tempo. Foram escravos de outro Senhor por gerações. Deus tirara o povo dessa escravidão e agora os estava conduzindo a Canaã. Era necessário que eles soubessem a que Senhor deveriam seguir.
Estudando a história do povo de Israel, percebemos quão vulneráveis eles eram aos costumes pagãos e às armadilhas de Satanás. Era preciso ensinar ao povo que eles não haviam saído do Egito por acaso, e que as promessas feitas por Deus no passado estavam para se cumprir, portanto, eles precisavam voltar a servir ao Senhor!
Imediatamente antes de dar os 10 mandamentos, Deus disse “Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.” Êxodo 20:2. Aqui, vemos uma obra fantástica de Deus – ele libertou o povo e depois deu-lhes seus estatutos.
Assim como o povo de Israel, estamos acostumados com a escravidão do pecado. Caímos constantemente, e às vezes temos a impressão de que isso não poderá ser diferente. Grande engano!
Da mesma forma que Deus agiu com seu povo no passado, Ele age conosco hoje. Ele nos liberta do pecado, pelo sacrifício de Jesus, e nos dá a direção de que caminho seguir (sua lei, a revelação de sua vontade). O Espírito Santo, hoje, nos diz “Eu sou o Senhor”. Ele fala a nossas mentes para que permaneçamos fiéis à vontade de Deus.
A grande pergunta é: Quem é o seu Senhor? Quando Deus nos liberta do pecado e nos ensina como devemos andar, Ele se torna nosso Senhor, desde que decidamos viver como Ele nos pede. Do contrário, estamos negando a liberdade de Cristo e voltando a escravidão do pecado. Tentar servir a dois Senhores, de acordo com o que disse Jesus, é impossível (Mateus 6:24). Quando tentamos seguir a dois Senhores, estamos na verdade seguindo a um único senhor – Satanás.
Hoje é o tempo de escolher a quem servir. É o tempo de ouvir à voz do Espírito de Deus que nos diz “Eu sou o Senhor” e nos mostra o que fazer.
“[...] escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Josué 24:15
TEXTO DE: Karyne M. Lira Correia

0 comentários:

Postar um comentário

Veja mais recados

Veja mais imagens em www.maniadescraps.com